Jornada FICOO

O Festival Internacional da Cooperação é uma realização do Projeto Cooperação, com o apoio de instituições parceiras. O principal objetivo do FICOO é reunir pessoas e organizações para compartilhar conhecimentos e experiências a respeito da prática da cooperação em empresas, escolas, governos, ONGs, comunidades e cidades.

Por que e para quê?

Por que atualmente estão existindo cada vez mais iniciativas focando a transição do paradigma da competição para uma nova cultura de cooperação.

Porque apesar das facilidades criadas pelas modernas tecnologias de colaboração, persiste a necessidade do encontro físico e direito uns com os outros. Afinal, cooperação se faz no encontro entre as pessoas.

Por que o tema da cooperação e colaboração influenciam diretamente o estilo de vida na sociedade moderna.

E pela urgente necessidade de abordar, por meio da integração de esforços colaborativos, os grandes temas globais uma vez que nenhuma nação ou grupo isolado será capaz de solucioná-los adequadamente.

 

Transparência Financeira FICOO 2018

 

O FICOO tem como um dos principais valores, ser colaborativo e sustentável. Esses valores são alimentados com transparência e confiança, por isso, disponibilizamos a Planilha de Viabilidade Financeira do FICOO 2018.  Aqui, você encontrará todas as despesas e receitas do Festival.

Como foi em 2017?

410 participantes, 30 voluntários e colaboradores e 40 palestrantes e facilitadores.

Como foi em 2015?

289 participantes, 20 voluntários e 30 palestrantes e facilitadores